Turmas Escolares
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”




MATERNAL I e II
Participar de variadas situações de comunicação oral e escrita para interagir e expressar desejos, necessidades e sentimentos, relatando suas vivências;Interessar-se e criar leitura de histórias. Familiarizar-se aos poucos, com a escrita por meio da participação em situações nas quais se faz necessária e do contato cotidiano como: livros, revistas, histórias em quadrinhos e etc.
Proporcionar a sala um ambiente alfabetizador, levando a criança a perceber que tudo que falamos e pensamos podem ser registradas.
Uso da linguagem oral para conversar, comunicar-se, relatar suas vivências e expressar desejos, vontades, necessidades e sentimentos, nas diversas situações de interações presentes no cotidiano;Participação em situações de leituras e escrita de diferentes gêneros feitas pela educadora e também pelas próprias crianças, como contos, poemas, parlendas, trava-línguas, etc. Participação em situações cotidianas nas quais se faz necessário o uso da leitura e escrita.
BERÇÁRIO I e II
Explorar, incentivar e vivenciar experiências sensoriais e corporais através de atividades lúdicas, para ampliar a capacidade exploratória e investigativa natural, o conhecimento de si, do outro e do mundo.
Favorecer a exploração e a expressão corporal utilizando as diversas linguagens, possibilitando a familiarização com a imagem do próprio corpo. Permitir a criança desenvolver e aperfeiçoar o uso de seus sentidos; Incentivar a prática da linguagem oral, facilitando a sua interação com os outros. Descobrir o prazer de manusear e transformar diferentes objetos. Aprender as regras de convivência. Manuseio de bolas de diversas cores e tamanhos. Exploração de diversas formas através do manuseio de bonecos, carrinhos e jogos de encaixe. Exploração de objetos com texturas, temperaturas, tamanhos e formas diferentes. Escutar sons variados, emitidos pela natureza e outros. Degustar alimentos: doce, azedo, amargo, salgado. Confecção de massinha. Brincadeiras com bonecos, animais, nomeando e descrevendo as partes do corpo.


PRÉ-ESCOLA
Nesta faixa etária dos 5(cinco)anos aos 6(seis) anos, a criança amplia o repertório de gestos instrumentais e um maior controle sobre a própria ação. As conquistas no plano da coordenação de vários segmentos motores e o ajuste a objetos específicos como recortar, colar, puncionar, alinhavar, encaixar pequenas peças, desenhar, pintar e escrever, sofisticam-se. Ocorre maior equilíbrio e sustentação das posturas corporais o que possibilita à criança manter-se numa mesma posição por maior tempo.
Neste nível a organização de atividades abrange diferentes áreas do conhecimento e diversas linguagens (corporal, oral, escrita, matemática, plástica e musical), e a conquista de maior autonomia com relação aos hábitos de higiene, alimentação, organização dos materiais, a resolução de situações problemas. Explorasse o trabalho em algumas áreas com maior ênfase: exercícios orais de linguagem e o diálogo que é essencial para a troca de conhecimentos com o outro através da socialização da ação, as vivências de jogo simbólico (faz-de-conta, jogo dramático) que possibilita o desenvolvimento da representação, da expressão, da imaginação, da criatividade e a adaptação no espaço e no tempo; a motricidade fina e as atividades sistemáticas que envolvam jogos matemáticos, a resolução de problemas e experiências com o raciocínio.
Aulas Especiais
Projetos que estimulam o aprendizado e desenvolvimento das crianças.
Alimentação Saudável
Uma boa alimentação é certeza de uma vida saudável e a partir do momento que optamos por nos alimentarmos de forma saudável, estamos prevenindo o aparecimento de muitas doenças crônicas. Cereais, legumes, frutas e verduras contêm fibras, vitaminas e outros compostos que auxiliam as defesas naturais do corpo, e por isso devem ser ingeridas regularmente. O CEI - Nova Super Kids tem um projeto realizado desde 2012 onde a criança com ajuda de uma Nutricionista prepara seu próprio alimento de uma forma divertida e saudável.
Arte Pintura
Objetivo é de proporcionar a descoberta de novas cores e tons. Explicar a origem das cores e proporcionar momentos de descoberta.
As crianças necessitam movimentar-se bastante e eis porque o desenho começa por ser uma atividade lúdica e na utilização da forma, da ordenação e da direção, é que começa o interesse pelo produto visível e é justamente neste interesse pelo produto visível que está contida toda a obra de arte.Baseando-se em todos os pontos de vistas pedagógicos, o curso de arte para crianças tem como prioridade também, explorar o desenvolvimento nato, aproveitando-lhe a imaginação e a criatividade espontânea.
Horta - Escola
O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças.
A partir da horta, o estudante tem garantida a possibilidade de aprender a plantar, selecionar o que plantar, planejar o que plantou, transplantar mudas, regar, cuidar, colher, decidir o que fazer do que colheu, por exemplo, alteram sensivelmente a relação das pessoas com o ambiente em que elas vivem, estimulando a construção dos princípios de responsabilidade e comprometimento com a natureza,com o ambiente escolar e da comunidade, com a sustentabilidade do planeta e com a valorização das relações com a sua e com outras espécies.


Aulas de Culinária
Tem como objetivo o ensino de uma boa alimentação e equilibrada para crianças de um modo bem divertido com a Nutricionista da Escola.
As aulas de culinária ajudam as crianças a aprender conteúdos e desenvolver habilidades. Descobertas sobre a culinária, através de histórias. Explorar os utensílios que são utilizados na preparação dos alimentos. Identificar alguns ingredientes utilizados nos preparos.

